Friday, February 29, 2008

Wednesday, February 27, 2008

Malvado Edmund !

Super Fashion !!!!


Estilosos, não?

Ausência

Se va de ti mi cuerpo gota a gota.
Se va mi cara en un óleo sordo;
se van mis manos en azogue suelto;
se van mis pies en dos tiempos de polvo.

¡Se te va todo, se nos va todo!

Se va mi voz, que te hacía campana
cerrada a cuanto no somos nosotros.
Se van mis gestos que se devanaban,
en lanzaderas, debajo tus ojos.
Y se te va la mirada que entrega,
cuando te mira, el enebro y el olmo.

Me voy de ti con tus mismos alientos:
como humedad de tu cuerpo evaporo.
Me voy de ti con vigilia y con sueño,
y en tu recuerdo más fiel ya me borro.
Y en tu memoria me vuelvo como esos
que no nacieron ni en llanos ni en sotos.

Sangre sería y me fuese en las palmas
de tu labor, y en tu boca de mosto.
Tu entraña fuese, y sería quemada
en marchas tuyas que nunca más oigo,
¡y en tu pasión que retumba en la noche
como demencia de mares solos!

¡Se nos va todo, se nos va todo!

Gabriela Mistral

Tuesday, February 26, 2008

O gato vai mergulhar !


Filhos são como navios

"Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora. Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.

Assim são os FILHOS. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um: a capacidade de ser feliz.

Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém. O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres. Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: Humildade, Humanidade, Honestidade, Disciplina, Gratidão e Generosidade.

Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar cidadãos do mundo. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles. A felicidade consiste em ter um ideal a buscar e ter a certeza de estar dando passos firmes no caminho da busca.

Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como os navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras. Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que quem ama educa.

Como é difícil soltar as amarras...."

Içami Tiba

Monday, February 25, 2008

Ah, Matemática!!!




Aquecimento Global



O Aquecimento global é um fenómeno climático de larga extensão, um aumento da temperatura média uperficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos. O significado deste aumento de temperatura é objecto de análise por parte dos cientistas. Causas naturais ou responsabilidade humana?

Grande parte da comunidade científica acredita que o aumento de concentração de poluentes de origem humana na atmosfera é causa do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os poluentes atmosféricos retêm uma parte dessa radiação que seria reflectida para o espaço, em condições normais. Essa parte retida causa um importante aumento do aquecimento global.

Denomina-se efeito de estufa à absorção, pela atmosfera, de emissões infravermelhas impedindo que as mesmas escapem para o espaço exterior.

Sunday, February 24, 2008

Saturday, February 23, 2008

Charles Aznavour


Mais de três décadas depois, Charles Aznavour regressa a Portugal para um concerto único e inesquecível, integrado na sua tournée mundial de despedida dos palcos. Nome ímpar da canção francesa, Aznavour ultrapassou fronteiras e conquistou fãs nos quatro cantos do mundo. Fãs de Aznavour, o cantor romântico, e fãs de Aznavour, o actor de cinema.

A sua obra atingiu tamanha dimensão que a CNN e a revista norte-americana Time não tiveram dúvidas em elegê-lo “Maior Artista do Século XX”, à frente de nomes como Elvis Presley, Frank Sinatra, Charlie Chaplin, ou John Lennon. Agora, aos 83 anos, com mais de mil canções (também em inglês, italiano, espanhol e alemão) compostas e mais de 100 milhões de discos vendidos, o cantor francês sobe ao palco do Pavilhão Atlântico, hoje, dia 23 de Fevereiro, para uma noite única, em que revisita a obra de uma vida e promete emocionar os seus muitos admiradores.

Sem dúvida alguma que estaremos lá esta noite!!!!

E falta sempre

- Fernando Pessoa (Álvaro de Campos) -

Friday, February 22, 2008

Confia sempre


"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.

Não te esqueça, porém, de que amanhã será outro dia."

Meimei
Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Miguel Torga

-clique na imagem para ampliar-

Mais um fim de semana!!

Divirtam-se!!!!

Thursday, February 21, 2008

Esse mundo tá mudado!

Dr. Dráuzio Varela

-clique na imagem para ampliar-

Wednesday, February 20, 2008

Eclesiastes 4.6

Eclipse Lunar


Portugal poderá observar durante a noite de hoje o primeiro e único eclipse total da lua deste ano. O início deste fenómeno deverá acontecer às 00:35 h, com a Lua a ficar totalmente encoberta pela sombra da Terra às 03:01 h.

Tuesday, February 19, 2008

Campanha "Meet the World"

O PODER DAS ESTRELAS !!!!
-clique nas imagens para ampliar-

ANGOLA

BRASIL
BURKINA-FASSO
CHINA
COLÔMBIA
SOMÁLIA
UNIÃO EUROPEIA

ESTADOS UNIDOS

Fidel renunciou à presidência de Cuba

Fidel Castro anunciou hoje que se retira da chefia do Estado e das Forças Armadas de Cuba.
Clique no link para ler a
"MENSAJE DEL COMANDANTE EN JEFE"

Timor Leste


Monday, February 18, 2008

Um novo país?

Você sabia?


1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: " O Killed " ( zero mortos ).. Daí surgiu a expressão " O.K. ". Para indicar que tudo está bem.

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", ( ou seja: "Pai Suposto" ) abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos países de colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".

3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:

Espada: Rei David ( Israel )
Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )
Copas: Carlos Magno ( França )
Ouro: Júlio César ( Roma )

4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito " é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus "... O problema é que São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra " kamelos " como camelo, quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?

5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos ) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, " kangaroo" ( canguru ). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "Não te entendo ".

6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".

Alexandre, o Grande

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - que fossem espalhados no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Sunday, February 17, 2008

Os únicos limites


"Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje".

Franklin D. Roosevelt

Ah, quem me dera...

Vinícius de Moraes

-clique na imagem para ampliar-

Saturday, February 16, 2008

Martin Luther King

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
Martin Luther King