Thursday, July 10, 2008

Operação Satiagraha


Após quatro anos de investigação, a Polícia Federal Brasileira prendeu nesta terça-feira (8) o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. Eles são acusados de desvio de verbas públicas e crimes financeiros. O suposto esquema estaria ligado às fraudes cometidas no caso mensalão, que investigou pagamento de propinas a parlamentares em troca de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O STF já abriu processo contra 40 pessoas por conta do mensalão. O nome da operação, Satiagraha, significa resistência pacífica e silenciosa, de acordo com a PF.

Todavia, o banqueiro Daniel Dantas e mais 10 outros envolvidos, do seu grupo Opportunity, foram libertados ontem, por um despacho do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que em "habeas-corpus" concedido, determinou a libertação imediata da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, e poderão aguardar em liberdade o final do inquérito.

Leia aqui as últimas notícias.


Em resumo, a Polícia Federal brasileira leva anos a fazer um belo trabalho.... e uma pessoa simples assim como eu, não pode deixar de perguntar... Pra que? Tanto esforço e empenho acaba indo tudo pro lixo mesmo....

1 comment:

frdd said...

Oi, Cristina!

Bem, que eles deveriam ficar presos ate o final do inquerito!!
Quem nao ira dizer que estando em liberdade, eles nao faram mais coisas do tipo?
So porque tem $$$ podem ficar em liberdade!
Coisa triste, mas uma dura realidade!

Abracos e ate mais!