Saturday, September 1, 2007

A lindíssima Praia da Comporta....



Acabo de voltar de mais um dia muito agradável passado na praia da Comporta, na Costa Alentejana. A temperatura ambiente rondava os 30ºC . Na minha opinião é a mais espectacular praia portuguesa. A areia é fina e muito branca e a água completamente cristalina, cuja temperatura média agora no verão é 17ºC. Hoje em especial, havia tantos peixinhos que mais parecia um aquário. É uma praia com bandeira azul, vigiada, sinalizada, com nadadores-salvadores, bons apoios de praia e tudo muito limpo. Muito bem frequentada, podemos estender nossa toalha no imenso areal sem que ninguém nos incomode.

A praia da Comporta está inserida na área da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que lhe permite ter toda sua beleza natural conservada. É hoje, portanto, uma das poucas praias selvagens, com um determinado tipo de aves e de vegetação preservados. É ainda toda circundada por um belo pinhal. O acesso à praia faz-se por caminhos de areia ou de terra batida, o que ajuda a preservar o ambiente. Vale a pena conhecer!

2 comments:

Anonymous said...

simplesmente a melhor praia....

parece uma ilha.. avista-se a serra da arrábida, o mar sem fim ao fundo umas tonalidades paradisiacas... enfim LINDA e a Comporta está a evoluir muito. abc

Anonymous said...

Praia incrivel esta!
Areia perfeita, água cristalina, avista-se a serra da Arábida...
"Mete Palma de Maiorca num chinelo!" como dizia um casal ao meu lado, na dita praia fantastica de Comporta!