Monday, November 17, 2008

Again and again and forever Russian President

A BBC noticia que o parlamento russo aprovou nesta sexta-feira por 338 votos a 58, o projecto que eleva de quatro para seis anos o tempo do mandato presidencial no país. O projecto, que contou com o apoio maciço do partido Rússia Unido, do primeiro-ministro Vladimir Putin, ainda precisa ser aprovado mais duas vezes pelos parlamentares, em sessões marcadas para a próxima quarta-feira. A pressa com que o projecto é votado e seu texto mostram que o actual presidente da Rússia, Andrei Medvedev, não passa de uma marionete nas mãos de Putin. Segundo o texto, o mandato de seis anos só valerá para o próximo presidente. Assim, Putin, que deixou a presidência este ano após dois mandatos consecutivos, poderá voltar em 2012, e ficar no poder até 2024.

Fonte: O Filtro

1 comment:

Anonymous said...

ola,

eu me interesso por política,até pq a nossa vida depende dela.
eu acho que todos nós como cidadãos temos que nos interessar ,a alienação é fruto da ignorância e traz prejuízos à comunidade.
Acho legal essas charges que esclarecem através do humor,na verdade precisa de muito humor pra entender certas coisas que acontecem por aí e por aqui.
O humor e a alegria tornam a nossa vida mais leve e mais agradável e pelo jeito eu já percebi que vc é bem humorada
um bjão pra vc