Tuesday, April 15, 2008

Colecção Antonio Piné na ANF

A R T E A R T E A R T E









A Associação Nacional das Farmácias (ANF) inaugurou dia 11 de Abril, às 18h00, a Exposição de Arte Moderna e Contemporânea – Colecção António Piné, doada pelo proprietário à ANF, e que estará patente ao público na sede da associação até 6 de Junho.

A selecção, organizada pelo Museu da Farmácia, inclui obras de artistas como Picasso, Dali, Miró, Arpad Szènes, Paula Rêgo, Graça Morais, Vieira da Silva, Júlio Resende, Júlio Pomar, Nadir Afonso, entre muitos outros autores contemporâneos de pintura e escultura.

Os 44 trabalhos em exposição integram uma colecção de 140 obras de arte, que foi confiada à ANF por António Piné, por considerar que se trata da instituição que melhor poderá preservar este acervo, cujo valor patrimonial está avaliado em cerca de 3 milhões de euros.

António Piné, associado da ANF e antigo proprietário de farmácia, na Guarda, é também conhecido por ser um amante de arte, tendo reunido, ao longo da vida, uma colecção de particular relevo, que agora poderá ser admirada, em permanência, na sede da ANF, em Lisboa. A entrada é gratuita.


Sede da ANF: Rua Marechal Saldanha, 1 – Lisboa

No comments: