Thursday, June 26, 2008

Poema da Prosperidade


"Nem a tristeza, nem a desilusão,
Nem a incerteza, nem a solidão,
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver.

Em meio às trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir,
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje,
Como se fosse o primeiro,
Como se fosse o último,
Como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora,
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão,
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar.
Quero buscar na certeza de alcançar
Quero saber esperar
para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim,

Quero dar o máximo de mim,
pra viver intensamente e maravilhosamente
Todos os dias da minha vida."

- Carlos Alberto Lemberg -

1 comment:

Anonymous said...

belo poema. Estou tomando a liberdade de transcreve-lo no meu blog, porque tem a ver com o post que acabei de escrever. Um abraço.